Praia: profissionais de saúde recebem ação de capacitação sobre Varíola dos Macacos (Monkeypox)

4/08/2022 16:59 - Modificado em 4/08/2022 16:59

O Instituto Nacional de Saúde Pública(INSP), realiza esta quinta-feira, 4 de agosto, uma ação de capacitação sobre a Varíola dos Macacos (Monkeypox), destinada aos Profissionais de Saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de laboratórios e auxiliares de ação médica).

Com esta capacitação, segundo o INSP, pretende-se reforçar o conhecimento destes profissionais sobre esta doença tanto a nível do diagnóstico, tratamento como de cuidados a ter.

A capacitação que acontece de forma presencial e online debruça sobre temas como Varíola dos Macacos- Noções Gerais, Diagnóstico Laboratorial da Varíola dos Macacos e Biossegurança.

Recordar-se que o surto desta doença, em países fora da África Ocidental e Central, onde ela é considerada endêmica, foi relatado no início de maio tendo já afetado mais de 16 mil pessoas e estando presente em cerca de 74 países.

No passado dia 23 de julho do corrente ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS), considerou a Varíola dos Macacos como sendo uma Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional.

A referida capacitação tem lugar esta quarta-feira, 04 de agosto, a partir das 14 horas na sala de reunião do INSP.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.