Covid-19: Cabo Verde tem neste momento em stock 70 mil doses de vacinas válidas até o mês de setembro

3/08/2022 15:41 - Modificado em 3/08/2022 15:41
| Comentários fechados em Covid-19: Cabo Verde tem neste momento em stock 70 mil doses de vacinas válidas até o mês de setembro

O Director Nacional da Saúde, Jorge Barreto, avançou que o país tem no stock cerca de 70 mil doses de vacinas contra a covid-19 com o prazo de validade até o próximo mês de setembro.

“Das vacinas que nós temos, têm o prazo até setembro. Portanto, ainda estamos no prazo de validade e estamos em constante comunicação com a Covax de forma que o nosso stock de vacinas possa estar sempre atualizado”, afirmou Jorge Barreto à RCV.

O mesmo avançou que o país continua a receber propostas de doação de países que Cabo Verde vai analisar, tendo em conta as taxas de cobertura de vacinação contra a covid-19 a nível nacional.

“Analisamos se de fato vale a pena estarmos a receber muitas quantidades de vacina, porque também um dos indicadores de bom desempenho de uma campanha de vacinação é não haver tanto desperdício de vacinas”, sublinhou.

Jorge garante que tem havido uma boa adesão dos cidadãos à 3ª dose, sobretudo desde que a resolução do conselho de ministros que estipula como obrigatória a dose de reforço para efeitos de viagens foi publicada no Boletim Oficial.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.