Campo de Concentração do Tarrafal de Santiago continua a liderar nos museus mais visitados do país

2/08/2022 12:37 - Modificado em 2/08/2022 12:37

Quase onze mil turistas nacionais e estrangeiros visitaram os museus do país, no primeiro semestre de 2022 e o Campo de Tarrafal de Santiago continua a ser o mais visitado de Cabo Verde. Um dado, que segundo a Diretora dos Museus, mostra que este aumento reflete a retoma das atividades pós-pandemia.

Conforme Samira Baessa, foi ultrapassado o número de entradas de 2021 o que para a mesma é um “cenário bastante animador”.

“Isto nos leva a crer que poderemos atingir a estatística do ano de 2019 em que aproximamos dos 30 mil visitantes. Podemos aproximar ou ultrapassar este número porque o segundo semestre tende a ser um período de bastante afluência sobretudo para os turistas internacionais”, explicou em entrevista à RCV.

Os turistas internacionais representam 56% das visitas. O Campo de Concentração do Tarrafal de Santiago, mais uma vez, lidera em termos de entradas, afirmou Ana Samira Baessa.

“Tarrafal continua a ser o museu mais visitado com 35% do total das entradas deste semestre. Isto é o resultado da grande afluência turística que o próprio município de Tarrafal tem neste momento”, avançou.

Os museus Norberto Tavares em Santa Catarina de Santiago e o da Arqueologia na Praia são outros espaços cujas visitas ultrapassaram o ano de 2021.

Para a Diretora dos Museus, esses dados são também fruto dos investimentos ao nível tecnológico, de conteúdos e reabilitação nas instalações que albergam os museus.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.