O governo de Cabo Verde já tem conhecimento da partida do navio de cereais do Porto de Odessa. Conforme o governo, este momento marca a retomada das exportações de cereais desde a Ucrânia, as Nações Unidas e a Turquia.
Este arranque, indicou, marca a “retoma das exportações de cereais desde a Ucrânia, em cumprimento dos acordos recentemente assinados entre a Rússia, as Nações Unidas e a Turquia, por um lado, e entre a Ucrânia, as Nações Unidas e a Turquia, por outro”.
o executivo, que afeta sobretudo
Cabo Verde é um dos “países frágeis”, que enfrentam emergência social e económica e com isso o executivo sublinhou a importância deste o papel decisivo desempenhado pelas Nações Unidas e pela Turquia para a conclusão desses acordos e para o funcionamento dos mecanismos estabelecidos, criando assim condições para aliviar a insegurança alimentar global.
“Cabo Verde encoraja as partes a prosseguirem no cumprimento dos compromissos assumidos e a privilegiarem meios pacíficos para a resolução do conflito que as opõe”, destacou o comunicado do governo.