Xadrez/44ª Olimpíada de Chennai: Seleção feminina faz historia ao vencer a sua congénere Serra Leoa

2/08/2022 00:50 - Modificado em 2/08/2022 00:50
| Comentários fechados em Xadrez/44ª Olimpíada de Chennai: Seleção feminina faz historia ao vencer a sua congénere Serra Leoa

No domingo, 13 de Julho de 2022, a seleção feminina de xadrez fez história na 44ª Olimpíada de Chennai, India, ao derrotar sua congénere da Serra Leoa por 4-0. A Federação Caboverdiana de Xadrez (FCX) congratulou a equipa feminina por este grande ganho.

“Foi escrita mais uma página na história do desporto cabo-verdiano: a nossa primeira seleção feminina de xadrez conquistou a sua primeira vitória, ao derrotar pela margem máxima (4-0) a sua congénere da Serra Leoa”, avançou a FCX.

Conforme a federação da modalidade, a equipa composta por Divânia Spínola, Katlene Martins, Juliana Monteio e Jacira Almeida derrotou em quatro mesas, pela margem máxima (4/0) as suas adversárias da Serra Leoa.

Esta segunda-feira elas irão defrontar Hong-Kong e de certeza mais animadas, fruto da extraordinária vitória de hoje.

A comitiva cabo-verdiana é composta por 12, sendo 5 jogadores da equipa Open, 5 femininas e 2 capitães.

Nesta Olimpíada na Índia, além da equipa Open, o país está representado por uma jovem equipa feminina, com a média de 15 anos de idade, provavelmente, a mais jovem de toda a competição.

A Federação Internacional de Xadrez – FIDE – fez saber que 187 equipes vão competir na divisão Open e 162 equipes vão competir na divisão Feminina nos 44º Jogos Olímpicos Xadrez.

AC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.