Transportes Aéreos: Novo aparelho será introduzido na frota da TACV

29/07/2022 14:32 - Modificado em 29/07/2022 14:33
| Comentários fechados em Transportes Aéreos: Novo aparelho será introduzido na frota da TACV

O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva anunciou hoje, durante discurso de abertura do debate sobre o Estado da Nação no parlamento, que um novo aparelho vai reforçar a frota da TACV e que a normalização da companhia aérea irá acontecer.

“A TACV está na fase de transição da saída da grave crise provocada pela pandemia da COVID 19 no setor dos transportes aéreos. Retomou os voos, a reestruturação e redimensionamento da empresa irá ser concluída, um novo aparelho será introduzido na frota e a normalização irá acontecer”, discursou.

Desde do mês de março deste ano, a TACV opera num Boeing 737-700 da angolana TAAG, de matrícula D4-CCI, cedido em ‘wet leasing’, regime contratual em que uma companhia aérea disponibiliza o avião, a tripulação, garante a manutenção e suporta o seguro do avião, recebendo o pagamento pelas horas operadas por parte da companhia operadora, neste caso a TACV.

Recorde-se que no último mês, a companhia ficou temporariamente impedida de voar para a Europa, por não ter renovado um certificado, e viu o Governo anunciar um acordo extrajudicial com os islandeses da Icelandair, que lideraram a TACV entre março de 2019 e julho de 2021, devido à renacionalização forçada pelo Governo.

Entretanto, o Fundo Monetário Internacional (FMI) estimou este mês que a companhia vai precisar de mais 30 milhões de euros do Estado até 2023.

Ainda no seu discurso, Ulisses Correia e Silva referiu à concessão dos aeroportos à Cabo Verde Airports, constituída pela VINCI/ANA.

AC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.