A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) anunciou que, por motivos de transporte, aéreo e marítimo, a equipa do Figueirense do Maio não poderá deslocar – se à ilha da Boa Vista, onde disputará a primeira eliminatória da Taça Cabo Verde frente ao Sal Rei, no sábado, 16 de Julho.
Em nota, conforme a FCF, pelas razões atrás apontadas, a federação foi obrigada a adiar o referido jogo para o dia 23 de Julho, sábado, no mesmo estádio e região desportiva.
“As equipas envolvidas, Sal Rei da Boa Vista e Figueirense do Maio, a FCF, apresenta as suas desculpas por eventuais transtornos que esse adiamento possa causar aos dois clubes, bem como, a Associação da Região Desportiva da Boa Vista e a população da Boa Vista”, lamenta a federação em nota enviada a nossa redação.
Já as restantes partidas acontecem, este sábado, 16, a mesma hora com jogo entre Rosariense e Tarrafal a realizar no Estádio João Serra, Palmeira e Atlético de São Nicolau no Estádio Marcelo Leitão e Travadores /Esperança de Calheta no estádio do Tarrafal de Santiago
E no próximo dia 17, Morabeza defronta Botafogo no Estádio Aquiles de Oliveira.
A Taça de Cabo Verde está de volta, após ausência de três anos, devido a pandemia. A 8ª edição vai ser disputado no sistema de eliminatória, numa só mão, segundo a FCF.
AC – Estagiária