“Xpiab’oia”novo single de Elly Paris menciona traços e figuras da cultura e não só

12/07/2022 15:34 - Modificado em 12/07/2022 15:34

O primeiro single da artista musical Elly Paris com a produtora Harmonia estará disponível nas plataformas digitais no dia 15 deste mês a partir das 19h. Uma composição que, segundo o artista, faz referência a grandes figuras da música cabo – verdiana, bem como a características insulares .

“Expiáb’oia”, segundoElly Paris em entrevista ao NN, é uma expressão popular em São Vicente, ilha onde nasceu, e que devido à sua repetição ao longo da composição , decidiu usá – la como título do single .

A letra propriamente dita inclui características de algumas ilhas e músicos conhecidos. “Menciono Cesária Évora, Mayra Andrade e Lura. Usamos termos de outras ilhas, falamos das badias de Santiago e das flores da ilha da Brava”, explicou o jovem artista , que também faz menção ao nome do poeta e escritor Eugénio Tavares .

Resumidamente, afirmou que esta música fala sobre Cabo Verde, através das suas peculiaridades, dos seus traços culturais e tudo o que define o cabo-verdiano, com um ritmo dançante.

Dado que este novo single não é recente, Elly Paris contou como foi todo o processo. “Comecei a seguir com a composição antes da pandemia, mas deixei na gaveta.Recentemente comecei a trazer as músicas que iniciei anteriormente. Esta é a segunda parte da musica”, explicou.

A artista disse ter em andamento outras composições, mas prefere não referir sobre os mesmos e se concentrar neste momento no“Expiáb’oia”.“Espero uma boa receção por parte do público, porque é um tema sensível, já que se refere ao nosso país, a nossa cultura”.

Ainda está por decidir se vai apresentar o single ao vivo no próximo dia 23 deste mês em um show na cidade da Praia.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.