São Vicente: Alan Alan apresenta a sua primeira exposição de pintura em Cabo Verde –  “Interiores Periféricos”

4/07/2022 15:32 - Modificado em 4/07/2022 15:32
| Comentários fechados em São Vicente: Alan Alan apresenta a sua primeira exposição de pintura em Cabo Verde –  “Interiores Periféricos”


Esta segunda-feira o artista plástico de humor cromático, Alan Alan, na sua primeira exposição de pintura em Cabo Verde, apresenta a exposição “Interiores Periféricos”, no Centro Cultural do Mindelo.

Este artista estaria assim a regressar à sua cidade natal, Mindelo, para realizar a sua primeira exposição de pintura individual, o que para Alan é um orgulho. “Orgulho honrado em poder fazer parte deste universo, desta viagem, desta loucura”, escreve numa publicação.

Radicado na França, Alan vive com os olhos focados na realidade do seu país de origem. “A sua pintura é marcada por um mundo de retratos imaginários, numa dança suave entre o grotesco das figuras e a cadência da variedade de tons e matizes da paleta dos seus acrílicos, a invocar a tonalidade das ilhas na metamorfose da luz de outubro”, descreve o CCM.

A exposição “Interiores Periféricos” é uma coprodução entre o CCM e o CCP-Mindelo, num “djunta mon” fundamental para o enriquecimento da programação cultural da ilha cidade do Mindelo, conforme o Centro Cultural do Mindelo.

Pública e artisticamente é conhecido por Alan Alan e sobretudo é “mucin de Soncent”. Fez rir a muitos e incomodou a alguns. Os políticos e as suas peripécias são o seu material de eleição. Carregada de muito humor à mistura e críticas à sociedade.

AC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.