O Mindelense venceu, hoje, 29 de abril, o clássico do futebol cabo-verdiano, contra os Travadores da Praia, no jogo-cartaz da segunda jornada do campeonato nacional referente ao grupo A.
Esta partida, a contar para o grupo A, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia tinha como aliciante o facto das duas formações estarem à procura da primeira vitória na prova. E o Mindelense levou a melhor com um golo de Calu, apontado aos treze minutos da segunda parte, os Dragões da Rua da Praia, na cobrança de um pontapé de livre e conquistam os primeiros três pontos na prova.
Os encarnados de São Vicente empataram a zero na jornada inaugural com o Santo Crucifixo de Santo Antão Norte, enquanto o Travadores, perdeu com a Juventude da Boa Vista por 3-2.
A derrota para os Travadores, pode complicar as contas de apuramento para as meias-finais, não obstante o campeonato estar ainda na fase inicial.
No entanto, nos confrontos directos no campeonato nacional, os Travadores levavam vantagem sobre o Mindelense, visto que em três jogos venceram um e empataram dois. E com este jogo soma uma vitoria para cada lado.
Estes dois empates deram, na época 1991/1992, o título de campeão ao Mindelense, depois de um nulo em São Vicente e um empate, a uma bola, no Estádio da Várzea, com golos de Rui Aranha para os sanvicentinos e Tchoris para os Travadores.
Resultados completos
Grupo A: Travadores – Mindelense 0-1
Santo Crucifixo – Juventude 2-0
Classificação: Santo Crucifixo (quatro pontos), Mindelense (quatro pontos), Juventude (três pontos) e Travadores, zero ponto.
Grupo B
Vulcânico – Palmeira 3-2
Belo Horizonte – Sanjoanenses 1-1
Classificação: Vulcânico (Seis pontos) Palmeira (três pontos), Sanjoanenses e Belo Horizonte (um ponto)
Grupo C:
Varandinha – Morabeza 1-1
Académica do Mindelo – Figueirense (menos um jogo)
Classificação: Morabeza (quatro pontos), Varandinha (dois pontos), Figueirense (um ponto), Académica do Mindelo (zero ponto).