Grande parte dos eventos culturais em Cabo Verde são financiados pelo Fundo do Turismo – Ministro da Cultura

14/06/2022 16:32 - Modificado em 14/06/2022 16:33
| Comentários fechados em Grande parte dos eventos culturais em Cabo Verde são financiados pelo Fundo do Turismo – Ministro da Cultura

Durante a abertura do Atlantic Music Expo (AME) na cidade da Praia, o ministro da Cultura, Abraão Vicente, avançou que a maior parte dos eventos culturais do país advém do financiamento do Fundo do Turismo.

“Não é o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas que financia o AME e grande parte dos eventos culturais em Cabo Verde, é o Fundo do Turismo”, avançou o governante que acrescentou ainda que “o Fundo do Turismo tem sido prova de que Cabo Verde mudou nos últimos tempos”. 

O Governo de Cabo Verde é um dos grandes patrocinadores desta feira de negócios da música em Cabo Verde, que reúne artistas, produtores, agentes e jornalistas de várias partes do mundo, através do Fundo do Turismo.

Todos os parceiros que quiseram estar presente para reativar a marca AME, marca de Cabo Verde, “devem ser exaltados por continuarem a acreditar na cultura cabo-verdiana”, afiançou o governante.

Abraão Vicente destacou “o importante engajamento de todos os parceiros” que mesmo após quase três anos de crise económica, gerado pelos impactos da pandemia da Covid-19 a nível global, e a recente crise gerada pela guerra na Ucrânia, uniram-se à organização, a Associação Cabo Verde Cultural, para que Cabo Verde voltasse a respirar o AME.

O titular da pasta da cultura e das indústrias criativas assinalou que o AME tem sido “prova da resiliência e da capacidade de Cabo Verde de superar as dificuldades”, o que para o mesmo, só as grandes marcas “conseguem e conseguiram superar quase três anos de uma crise intensa”.

Ontem, 13 de junho, a abertura ficou a cargo da banda cabo-verdiana, Os Tubarões e do beninense, Serge Ananou.

AC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.