Ilha do Sal acolhe esta semana o “Cabo Verde Investment Fórum”

13/06/2022 17:29 - Modificado em 13/06/2022 17:29
| Comentários fechados em Ilha do Sal acolhe esta semana o “Cabo Verde Investment Fórum”

A edição deste ano acontece sob o lema “Cabo Verde is open to the world”, será realizado nos dias 16 e 17 de junho próximo na ilha do Sal. O “Cabo Verde Investment Forum” (CVIF) tem como principal objetivo impulsionar o comércio e os investimentos em Cabo Verde

Conforme informação divulgada pelo Vice-presidente e ministro das finanças, Olavo Correia, este evento representa uma “importante plataforma” criada pelo governo e tem como principal objetivo “impulsionar o comércio e os investimentos em Cabo Verde”, atraindo mais investidores e financiadores e reforçando os investimentos do sector privado na economia cabo-verdiana.

“Num contexto de crise nacional e internacional, é crucial alargar os horizontes do país na mobilização de novos parceiros de investimento”, referiu a publicação.

A intermediação que o CVIF permite, apontou, contribuirá para mobilizar recursos financeiros e criar uma nova perspetiva para o setor privado e para o Investimento Direto Estrangeiro (IDE), de forma a contrabalançar esta difícil conjuntura.

AC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.