O Polidesportivo Oeiras em Monte Sossego é palco da Taça de São Vicente em Ginástica Rítmica este sábado, 11 junho, com o objetivo de apresentar as representantes da ilha do Porto Grande, no próximo Campeonato Nacional da modalidade que será realizado na cidade da Praia, no mês de julho próximo, avançou a Associação Regional de Ginástica Rítmica,.
Conforme a presidente da Associação de Ginástica de São Vicente, Jacy Melício, tudo está apto para o arranque da Taça da ilha que será realizado num único dia (Sábado, 11).
No período da manhã, a partir das 9h, conforme a dirigente, o evento inicia com escalões minis, Traquinas, Esperança e Pré-Júnior. Já às 15h da tarde será a vez dos escalões Júnior e Sénior, e no final do dia serão entregues os prémios.
O Sporting Clube Farense e o Mindelgina, duas equipas afilhadas na associação, irão disputar a Taça de São Vicente com a participação de 26 atletas ginastas, que inclui 5 ginastas de escalão traquinas, 6 de minis, 3 de esperança, 3 de pré-Júnior, 5 de Júnior e 4 de sénior.
Para Jacy Melicio, a expectativa é a “melhor possível”, porque, segundo avançou, tem-se assistido a “um aumento do nível técnico de reabertura de ginastas”, com participação dos atletas em jogos escolares na Escola Salesiana, torneio de abertura e já agora Taça de São Vicente.
“O que tenho observado é aumento considerável dos níveis técnicos, graças ao empenho não só dos ginastas, como também dos treinadores que têm tido um forte engajamento e isso deixa a associação muito satisfeita”, destacou.
A Associação de Ginástica de São Vicente espera ter uma boa representação no campeonato de Cabo Verde.
AC – Estagiária