Sanjoanenses confirmado campeão do Porto Novo

2/05/2024 22:06 - Modificado em 2/05/2024 22:06

Decisão do Conselho de Justiça da FCF foi conhecida esta quinta-feira, 2 de abril.

Clube de Futebol os Sanjoanenses é representante de Santo Antão Sul no próximo campeonato nacional de futebol, que arranca já no sábado, 4, após adiamento de uma semana.

A decisão do Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol, FCF, deu razão ao Conselho Jurisdicional de Futebol de Santo Antão Sul, de 09 de abril que deu razão ao Sanjoanenses, que protestou sob a alegada irregularidade noa inscrição e utilização do Jogador Leandro Marley Fortes, no jogo da 7ª jornada, em que o Marítimo defrontou o Sanjoanenses, que naquela data tinha acumulado “três cartões amarelos”.

O Marítimo, que venceu dentro das 4 linhas, deu provimento à posição do clube de Ribeira das Patas, e a equipa do porto Novo perdeu três pontos e uma pena de multa de 51.500 escudos.

Ficou provado que o jogador detinha três amarelos e que deveria ficar suspenso no jogo da sétima jornada contra o Sanjoanenses. E que a direção do Marítimo, ao permitir que Leandro Fortes jogasse naquele jogo, violou de “forma livre e consciente” os artigos 62 nº1, al a e nº2, conjugado com o artigo 118º, nº2 do Regulamento Disciplinar da FCF.

No campeonato nacional, Sanjoanenses vão competir no Grupo C, ao lado do Futebol Clube Derby, representante de São Vicente, do Boavista da Praia, Santiago Sul e do FC Ultramarina, região desportiva de São Nicolau.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.