O morador Augusto Delgado estava dentro da casa a dormir quando o fogo começou e conseguiu sair, contudo, afirma que o incêndio na sua moradia, uma casa de tambor, o deixou sem nada. É que segundo este morador, dentro do local tinha todos os seus pertences que acabaram por ficar destruídos devido a uma vela que deixou acesa.
Augusto Delgado diz que foi deitar-se e deixou uma vela acessa e quando acordou deparou-se com o incêndio dentro do local, mas felizmente conseguiu sair. “Acordei a tempo, senão poderia ter morrido carbonizado lá dentro”, lamenta o morador que apesar das perdas matérias mostra-se feliz por estar vivo.
As causas do incêndio como o mesmo admitiu, foi uma vela que deixou acesa. “Sei que é perigoso deixar vela acesa, mas o cansaço e esquecimento foram os fatores que me levaram a isso”, reconheceu o morador.
E após ter perdido tudo, roupas, sapatos, documentos, entre outras coisas apela agora a solidariedade da população para o ajudarem.
Trabalhador informal, espera que consiga obter alguma ajuda para que continue a sua vida.
A nossa reportagem ficou a saber que os bombeiros responderam bem e rápido quando foram acionados, mas quando chegaram, já não tinha nada para salvar. O fogo levou quase tudo, quase, porque Augusto Delgado conseguiu sair ileso do local.