PR faz espera que seja implementada uma parceria estratégica com Senegal

19/05/2022 23:50 - Modificado em 19/05/2022 23:51
| Comentários fechados em PR faz espera que seja implementada uma parceria estratégica com Senegal

O Presidente da República afirma que a visita de trabalho ao Senegal foi “extraordinária” e superou as suas expectativas. O chefe de estado quer que as relações de cooperação entre os dois países sejam reforçadas e que “seja implementada uma parceria estratégica”.

José Maria Neves fez estas declarações à Inforpress, num balanço da visita de trabalho ao Senegal, que terminou esta quarta-feira.

“Foi uma extraordinária visita, ultrapassou as minhas expectativas, conseguimos discutir toda a problemática da integração regional e também a questão da União Africana e toda a questão das relações bilaterais, Cabo Verde quer uma inserção mais competitiva no espaço da CEDEAO”, refere.

O Presidente da República, sublinha a vontade dos dois chefes de Estado “em tudo fazer” para o reforço das relações bilaterais, nos planos cultural e económico, bem como das ligações marítimas e aéreas.

“As ligações marítimas entre Praia e Dacar são essenciais e devemos ver também como alargar outros projectos a Cabo Verde, e como a CEDEAO pode também aproveitar da localização geoestratégica do arquipélago para o seu próprio crescimento e competitividade”, destaca.

Neves diz que convidou o Presidente do Senegal, Macky Sall, para visitar Cabo Verde ainda este ano enquanto presidente da União Africana, “para partilhar com os cabo-verdianos os assuntos e temáticas que dizem respeito ao continente africano”.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.