Imigrantes vão poder brevemente ter em mãos seus títulos de residência atualizados

17/05/2022 17:39 - Modificado em 17/05/2022 17:39
| Comentários fechados em Imigrantes vão poder brevemente ter em mãos seus títulos de residência atualizados

Dentro de dias alguns migrantes vão ter em mãos os seus títulos de residência atualizados. Garante a presidente da Comissão Nacional de Regularização Extraordinária,  Eneida Vaz, a propósito da recolha dos dados biométricos, numa operação que vai de hoje ate sexta-feira a decorrer na ilha da Boavista.

Há um mês do fim do prazo da regularização extraordinária, a Comissão Nacional considera positiva o andamento do processo que até agora contabiliza 4500 pedidos a partir de hoje, explica a presidente da comissão nacional de regularização extraordinária,

A equipa de recolha dos dados biométricos, indicou, vai estar na cidade de Sal-Rei na Boavista precisamente para intensificar as ações da comissão e sensibilizar os migrantes.

Conforme a responsável, a maior parte desses pedidos provém da nacionalidade guineense

“Acho que a nível de afluência, estamos com um bom número e neste momento, queremos que ainda aqueles que não fizeram o pedido para aderirem”, exorta Eneida Vaz.

Sem precisar uma data, Eneida Vaz garante que dentro de dias os primeiros títulos de residência devem ser entregues aos migrantes.

A mesma fonte explicou ainda que os títulos não são emitidos aqui em Cabo Verde, mas sim na Casa da Moeda em Portugal e o mesmo processo também vai para passaportes e CNI que dependem deste percurso.

De recordar que o processo de regularização extraordinária se destina aos cidadãos originários dos países da CEDEAO, CLPL e de mais nacionalidades que se encontram em situação irregular. O processo que arrancou no passado dia 15 de janeiro tem o seu termino no próximo mês de junho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.