Governo retira obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechado

26/04/2022 15:32 - Modificado em 26/04/2022 15:32
| Comentários fechados em Governo retira obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechado

O Primeiro-ministro e chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva, na declaração ao país anunciou, hoje, que após dois anos de fortes restrições necessárias ao combate à COVID 19, e com bons resultados produzidos na proteção sanitária, deixa de ser obrigatória a utilização de máscaras, em espaços interiores fechados, designadamente de atendimento público.

Com exceção nos estabelecimentos e infraestruturas de saúde, públicas e privadas, nomeadamente hospitais, centros de saúde, farmácias, clínicas e laboratórios, nos Centros de Dia e lares de idosos; os estabelecimentos prisionais; e o Transportes coletivos de passageiros, terrestres, aéreos e marítimos.

Ainda, referiu que deixa de ser obrigatória a apresentação de Certificado de Vacinação COVID ou de resultado negativo de teste, para o acesso a actividades culturais, artísticas, recreativas, de lazer, de espetáculos ou eventos de qualquer natureza.

“Em consequência, a realização desses eventos deixa de estar condicionada à autorização prévia pelas autoridades sanitárias”, frisou.

Por outro lado, mantém-se a obrigatoriedade de apresentação do certificado de vacinação para efeitos de viagens Inter-ilhas e internacionais com destino a Cabo Verde.

Neste sentido relembra Ulisses Correia e Silva, que a pandemia ainda persiste e existem riscos. Por isso, para uma maior proteção, é preciso que todos os que não tomaram ainda a terceira dose da vacina contra COVID 19, o façam. “Vacinas estão disponíveis”, concluiu.

EC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.