A seleção de Santiago goleou esta quarta-feira, no Pavilhão Vavá Duarte, a congénere do Sal por 10-0, no fecho do terceiro dia do Inter-Ilhas Futsal Cup de residentes.
Após esta vitória, o combinado santiaguense lidera o grupo C com seis pontos, mais três que São Vicente, e deixa a formação salense com zero pontos.
No primeiro jogo da noite, para o grupo A, Santo Antão bateu a ilha do Maio por 6-2, conseguindo a sua primeira vitória na prova, depois da derrota no jogo de estreia com o Fogo (2-1).
Santo Antão, Maio e Fogo contam com três pontos cada, pelo que está tudo em aberto na luta pela passagem às meias-finais.
Pelo meio, a contar para o grupo B, liderada pela Brava, com seis pontos, a seleção da Boa Vista venceu a ilha de São Nicolau por 6-5.
O combinado da ilha das Dunas soma os primeiros três pontos, enquanto São Nicolau sofre a sua segunda derrota seguida.
De acordo com o regulamento da prova, passam às meias-finais, marcadas para quinta-feira, 14, o vencedor de cada grupo mais o melhor segundo classificado.
A final está agendada para sábado, 16.
O Núcleo de Oficialização do Futsal em Santiago Sul com esta iniciativa projecta “dinamizar, ainda mais, a modalidade em Santiago Sul, criar eventos de competição e sensibilizar”, sobretudo os jovens, para a prática da modalidade, bem como contribuir para um estilo de vida saudável.