Adilson Gomes distinguido como melhor árbitro campeonato de África da Zona II

11/04/2022 23:01 - Modificado em 11/04/2022 23:01
| Comentários fechados em Adilson Gomes distinguido como melhor árbitro campeonato de África da Zona II

O árbitro internacional cabo-verdiano de boxe Adilson Gomes destacou-se como o melhor árbitro do Campeonato d’África da Zona II, realizado de 31 de Março a 8 de Abril, em Freetown, Serra Leoa.

Adilson Gomes disse que têm estado a preocupar-se sistematicamente em acompanharem as atualizações das regras da Associação Internacional de Boxe (AIBA).

O mesmo sublinha que é uma “grande satisfação e um orgulho”estar neste evento desportivo a representar Cabo Verde e mostrar que realmente o país tem árbitros com “qualidades para estarem nestes tipos de eventos, como o Campeonato d’África da Zona II”.

“A integração nesta competição foi muito fácil, tive apoio dos árbitros mesmo da Serra Leoa, de Senegal, e a interação foi muito fácil”, realçou

Com isso, o arbitro vê a importância de Cabo Verde formar árbitros a níveis internacionais, para que o país possa estar em grandes competições como o Campeonato do Mundo e Jogos Olímpicos.

Recorda-se que Cabo Verde terminou na sexta-feira, 8 de Abril, a sua prestação no Campeonato d’África da Zona II com quatro medalhas de ouro conquistadas por Sifonelo Borges Lopes (86 kg), Admilson Carvalho (63,5), Elisandro Silva (57) Lenick Fernandes (52), uma de prata arrecadada por Márcio Fernandes nos 60 Kg, e duas de bronze alcançadas por Davilson Morais nos 96 Kg e Hernany Gomes (67), e Adilson Gomes, o único juiz cabo-verdiano nesta comitiva, foi distinguido como Melhor Árbitro do torneio.

AC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.