Rui Semedo reconhecido presidente efetivo do PAICV no 17º Congresso do partido

8/04/2022 22:58 - Modificado em 8/04/2022 22:58
| Comentários fechados em Rui Semedo reconhecido presidente efetivo do PAICV no 17º Congresso do partido

Rui Semedo vai ser consagrado presidente efetivo do PAICV no 17º Congresso que arranca esta sexta-feira na cidade da Praia, após uma liderança interina de 10 meses. Nesta nova etapa política Rui Semedo desafia-se a fazer do PAICV um partido “mais forte, unido e mais credível e confiável” e levar o partido para formar o governo em 2026.

 “Seguramente estaremos a apresentar aos cabo-verdianos um partido que, à semelhança do passado, enfrenta com determinação, com coragem, com força, com capacidade os desafios presentes e encontrar as melhores respostas para os problemas que os cabo-verdianos vivem neste contexto.”

Para isso, Rui Semedo promete trabalhar com todos os militantes as linhas de atuação que se centram em servir com diálogo. “Servir aos cabo-verdianos com base nos objetivos de trabalharmos para uma sociedade mais justa, mais integradora, mais solidária, mais próspera, mais desenvolvida, com mais oportunidades para todos os caboverdianos”, prometeu o político.

Dialogar, porque onde há tendências a que saber gerir com respeito pela diferença, afiançou Rui Semedo. “Este é um objetivo, criar um espaço onde todos possam se sentir bem dentro do partido, onde todos possam dar a sua contribuição de forma livre, crítica e ajudar no crescimento e na projeção do nosso partido enquanto instrumento de transformação desta sociedade”

Tendo em conta que o mandato de Rui Semedo vai ate 2024, o mesmo disse que em 2026 vai estar a liderar o partido, se os militantes “acreditarem primeiro que eu teria desempenhado bem o meu papel e que é necessário reconfirmar a sua confiança na minha liderança”.

Rui Semedo já havia dito que não vê em Janira Hopffer Almada “líder sombra”. Rui Semedo afiançou ainda que quer ver reconciliados com o PAICV tanto Felisberto Vieira como Júlio Correia e do governo esperam “mais e melhor diálogo”.      

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.