Nancy Vieira convida Fred Martins para um concerto musical em São Vicente

4/04/2022 00:01 - Modificado em 23/06/2022 10:38
| Comentários fechados em Nancy Vieira convida Fred Martins para um concerto musical em São Vicente


Nancy Vieira convida Fred Martins para um concerto musical inserido na programação do Centro Cultural do Mindelo, no próximo dia 23 de Abril em São Vicente.

O projeto “O balanço das águas”, que viaja nas ondas, facilmente atravessa o oceano e vai do Brasil até Cabo Verde e vice-versa, conforme comunicado da organização, que destaca que Nancy Vieira é um autêntico tesouro vivo das ilhas que nos deram a morna e o funaná, a coladeira e tanto mais, voz de um crioulo tão universal quanto doce, tão sensual quanto moderno, que gravou nos últimos anos alguns dos mais importantes discos da cultura que a Unesco agora reconhece, casos de Manhã Flórida ou No amá.

Por outro lado, realça a mesma fonte, Frede Martins é um violinista premiado, aplaudido por público e crítica, respeitado pelos seus pares.

Juntos, Nancy e Fred Martins começaram a gravar, nesta Lisboa que a tantos une, ‘O samba me Diz’, unidos pelo produtor Paulo Borges. Foi essa canção que também interpretaram juntos num especial televisivo, A Música é Meu País, que a RTP1 exibiu recentemente.

E nesse balanço doce do samba em que Nancy e Fred se encontraram nasceu uma cumplicidade que agora se prepara para se traduzir em concerto, um dueto íntimo de dois talentos gigantes que pegam na bossa e em ritmos de Cabo Verde e dão-lhes novas nuances, novos sotaques, novas doçuras. 

Música de qualidade extrema, de sinceridade total, capaz de agarrar corpos e corações, executada por dois artistas que são tão genuínos quanto universais. Não podia ser melhor.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2023: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.