“Djunta mon” a favor do baterista Tey Santos arrecada cerca de 400 contos

28/04/2024 17:05 - Modificado em 28/04/2024 17:05

A Academia de Música Jotamonte, na cidade de Mindelo, recebeu no sábado, 27, uma noite solidária, com um espetáculo beneficente a favor do baterista Tey Santos.

Com uma longa carreira, o percussionista e baterista Tey Santos (Antero Santos) foi durante vários anos companheiro de estrada de Cesária Évora, acompanhando-a em digressão pelos palcos do mundo, e que atualmente passa por sérios problemas de saúde. 

A campanha teve como objetivo arrecadar fundos para o tratamento do artista, e auxiliar nas despesas médicas, segundo Nolito Pinheiro, agradeceu a todos que aderiram à campanha de solidariedade. “No início não sabia o que iríamos fazer, depois contactei alguns músicos da ilha e todos prontificaram em ajudar de qualquer forma” e o resultado, esteve à vista de todos.

“Casa cheia e o montante arrecadado vai auxiliar no tratamento de Tey Santos e todos estamos contentes, por um lado de conseguirmos realizar este evento e o sucesso que foi e, por outro lado, triste pela situação de saúde do nosso camarada”, referiu Nolito que com Kikas, Zé Afonso, Voginha e Adriano conseguira o objetivo.

O público presente considerou o evento, um tributo mais do que merecido ao baterista que muito deu a música cabo-verdiana.

Antero Gonçalves Santos, ou simplesmente Tei Baterista. É natural de São Vicente, onde nasceu a 25 de agosto de 1954. Além de baterista, Tei é também percussionista, tendo sido distinguido nesta qualidade com o prémio NOS MORNA, como melhor instrumentista.

Aos 14 anos começa a descobrir o mundo da música, mas é a partir dos anos 70, já perto dos 20, que ingressa na carreira artística, com participações em grupos e artistas de renome. Tei Santos gravou em 1976, pela primeira vez, com a banda Colá, o álbum Guiné-Bissau.

A partir daí o músico não parou, tendo percorrido a sua classe e mestria com Dani Mariano, Zezé e Zeca Dinha Reinalda, Vasco Martins, Bau, Mindel Band, Princesito, Dudu Araújo, Jorge Humberto, Voz de Cabo Verde e elemento da banda de Cesária Évora, com quem já gravou vários trabalhos discográficos, além de Luís Morais, Ildo lobo, Travadinha, Bau, Boy Gê Mendes, Bonga, Bulimundo, entre muitos outros.

EC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.