Os “caçubudistas” de Mindelo começam a entender que o 1º Juízo Crime da Comarca de São Vicente ficou com a mão pesada quando se trata de aplicar a pena aos acusados de assaltos na via publica . E ontem dois indivíduos foram condenados a três de cadeia . De nada valeu serem réus primários . O magistrado considerou que apesar dos jovens serem réus primários há suspeitas de ligação ao “caçubody”, por isso, é preciso tolerância zero para com as pessoas que cometem esse tipo de crime que “mete medo à sociedade”. E que a exigência de prevenção geral determina que os infractores sejam colocados em prisão
Os jovens de 16 e 20 anos que residiam na zona de Vila Nova responderam pela prática de um “caçubody” em Dezembro de 2012, na zona do Alto Miramar.
Segundo os factos, a ocorrência aconteceu por volta das 23 horas, quando a vítima, uma estudante universitária vinha da Universidade. A estudante foi interceptada pelos dois jovens, que a ameaçaram de morte com um pedaço de vidro. Deste modo roubaram-lhe o seu computador portátil, uma carteira com dinheiro e vários objectos.
Os arguidos puseram-se em fuga, mas foram detidos pela Brigada Anti-Crime nas imediações do local onde ocorreu o assalto. Apresentados ao juiz ficaram em prisão preventiva e, agora com o desfecho do julgamento, o Juízo Crime aplicou-lhes uma pena de prisão efectiva na razão de três anos, por considerar que houve intenção dos jovens em se apropriarem dos bens.
Requisitos
Para justificar a medida do Tribunal, o juiz evidenciou que “foi necessário fazer justiça ao caso, porque com a conduta dos arguidos, a vítima temeu pela própria vida, ficou perturbada e esteve uma semana sem sair à rua. Os arguidos tiveram uma conduta grave e proibida por lei e ainda não contribuíram para a descoberta da verdade”.
traboi t fazes mal por iss cadeia
MUITO BEM!!
É isso mesmo que deve ser feito, já que TIR e outras já não funcionam…CADEIA PARA ESTES BANDIDOS QUE TIRAM A PAZ AOS CABOVERDEANOS.
APOIADO E APLAUDIDO!!!
Parabéns.
Começo a ler alguma coisa de jeito sobre estes MARGINAIS.
Mão pesada neles.
Nota 10 para o Sr. Juiz, que continue assim com esses marginais.