São Vicente: ICCA acumula dívidas de cerca de dois mil contos – secretária de Estado diz que valor “é bem menor”

21/04/2024 17:55 - Modificado em 21/04/2024 17:55

O Centro de Emergência Infantil do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), em São Vicente, acumulou uma dívida de “mais de dois mil contos”, de 2021 a 2024, indica um documento enviado à Inforpress.

De acordo com o mesmo documento, essa dívida do Centro de Emergência Infantil refere–se a aquisição de produtos alimentares e foi acumulada a partir de Dezembro de 2021 a Março de 2024.

Entretanto, questionada sobre a matéria, a secretária de Estado de Inclusão Social, Lídia Lima, disse que se trata deum problema interno e que este não é o real valor da dívida, pois “é bem menor”.

“Houve dívidas que herdamos e que se acumularam, mas em nenhum momento as crianças ficaram com a necessidade de alimentação. Houve uma situação que se calhar foi uma falha de gestão, e que já foi sanada, e que estamos a ultimar, digamos, o pagamento dessas dívidas, segundo a presidente do ICCA”, esclareceu Lídia Lima, realçando que “neste momento é um valor bem inferior àquilo que foi divulgado na comunicação social”.

A governante lembrou que todas as instituições têm problemas pelo que já estão a trabalhar para os resolver e para criar “uma nova dinâmica, uma nova organização interna e melhores condições de funcionamento” do ICCA.

“Em relação às dívidas, o que eu posso dizer é que neste momento não temos a dívida nesse valor que se está a falar, mas não sei dizer o valor neste momento. Foi-me garantido pela presidente do ICCA que o problema da dívida já foi solucionado e que neste momento está apenas com uma fatura ali de uma empresa que vai ser sanada brevemente, e não é nesse valor”, finalizou Lídia Lima.

CD/AA

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.