Plataforma Come In Cabo Verde  pretende promover o país com produtos turístico-culturais

27/09/2023 12:17 - Modificado em 27/09/2023 12:36

Come In Cabo Verde é uma plataforma (website/app) que oferece produtos turístico-culturais de forma organizada e planeada, com o objetivo de promover a imagem de Cabo Verde, foi oficialmente lançada no dia 26 de setembro

A fundadora diretora geral Cátia Sequeira, avançou que este é um projecto que surgiu em 2017, no âmbito de um curso de Master of Business Administration, mais conhecido pela sigla MBA, que frequentou, e que agora ganhou corpo com a disponibilização de informações organizadas por temas, com ícones personalizados por áreas culturais, com eventos e projectos, descrição e respectiva programação acessíveis a um clique.

A plataforma, prosseguiu, tem como público-alvo os turistas e a diáspora cabo-verdiana, além dos residentes no país e, surge como uma ferramenta que facilita a organização, gestão e divulgação de seus eventos num único canal.

A sua promotora, decidiu avançar com a sua implementação a partir de São Vicente, de onde é originária e considerando a importância cultural que a ilha possui no panorama nacional.

Destinada aos promotores culturais, artistas e fazedores da cultura, a plataforma é uma ferramenta útil e de acesso gratuito para todos, incluindo os operadores turísticos e profissionais que, direta ou indiretamente, estão ligados aos setores da cultura e do turismo, que são fundamentais para o desenvolvimento e promoção do país.

 “Juntamos os dois sectores de cultura e turismo porque já sabemos a importância que o turismo tem para o desenvolvimento do País, mas o nosso atractivo para convidar as pessoas a vir para Cabo Verde é a cultura”, complementou.

A Come in Cabo Verde está organizada por temas, com ícones personalizados por áreas culturais, com eventos e projetos, a descrição e respectiva programação, acessíveis através de um simples clique.

“Queremos organizar e colocar tudo num único lugar onde as pessoas acedam vários tipos de informação, publicidade com pacotes completos informações sobre com hotéis, voos, meios de transportes e agências de viagens e outros serviços de forma criar uma rede”, explicou.

Além disso, o projeto tem  outras valências, como organizar os criativos, os promotores culturais e outros profissionais que estão ligados a outros serviços.

A plataforma Come In Cabo Verde pode ser acessado através de computador ou de um aplicativo no telemóvel e encontrar as informações em língua portuguesa, inglesa e francesa.

EC

Editado 27/09/23 as 12:36

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.