Suspeitos colocaram-se em fuga. É a terceira criança que morre baleada acidentalmente desde o início do ano.
Um bebé de seis meses morreu após ser atingido por uma bala perdida em Atlanta, nos Estados Unidos da América, revela a Fox News. O incidente ocorreu pelas 15h locais [20h em Lisboa], quando duas pessoas se envolveram numa discussão. Segundo as autoridades, o bebé foi alvo colateral.
Desde o início de 2022, em Atlanta, uma criança, de cinco anos, morreu também vítima de uma bala perdida e um bebé, de um ano, morreu após ser baleado por outra criança, quando estavam sem supervisão.
“Estas crianças estão a carregar o peso e a dor dos adultos que optam por usar armas para resolver problemas”, disse o mayor de Atlanta, André Dickens, numa conferência de imprensa. “As crianças estão a carregar este peso com as suas vidas, e estou aqui para pedir e exigir que isto pare agora”, frisou.
Também presente na conferência de imprensa, o chefe da Polícia de Atlanta, Rodney Bryant, revelou que o bebé ainda recebeu tratamento hospitalar mas acabou por não resistir.
“Isto é doloroso. Este dói… Uma criança de seis meses a andar pela rua e tornar-se vítima de uma violência armada – violência armada aleatória – entre duas pessoas que não conseguem resolver um problema simples”, considerou.
Noticias ao Minuto