Esgrima: Hadija Bento consegue uma vitória na sua estreia num campeonato do mundo

18/04/2024 14:34 - Modificado em 18/04/2024 14:34

A jovem esgrimista internacional cabo-verdiana Hadija Fernandes Bento, 18 anos, alcançou uma vitória na sua estreia no Mundial de Cadetes e Juniores, realizado de 12 a 16 do corrente, em Riade (Arábia Saudita).

Considerada uma das promessas da esgrima cabo-verdiana, com apenas 18 anos, Hadija Bento conseguiu o seu único triunfo na espada individual feminino contra uma atleta do Oman, no universo de seis combates.

Para a Federação Cabo-verdiana de Esgrima, “muito mais que o resultado, a sua primeira experiência internacional contribuirá para a sua formação enquanto atleta”.

Já a cabo-verdiana residente na Itália Maria Silva, uma das grandes impulsionadoras da modalidade em Cabo Verde, enalteceu o feito de Hadija na sua estreia em pistas internacionais, alegando que esta oportunidade permitiu à jovem atleta cabo-verdiana inteirar, testar o seu próprio nível e trabalhar com atletas internacionais.

A jovem atleta da região desportiva de São Vicente foi a escolhida pela federação nacional da modalidade para representar o país no mundial de espada individual feminino na qualidade de campeã nacional.

Em São Vicente, a atleta representa que o Chã de marinha Sport Center, sagrou-se em 25 de novembro de 2023, Tricampeã nacional do Open de Esgrima.

I

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.