Futebol: Derby perde pontos na secretaria e já não é campeão de São Vicente – Em atualização

17/04/2024 14:02 - Modificado em 17/04/2024 16:42

De acordo com informações recolhidas por este online, o Conselho Jurisdicional da Associação de Futebol de São Vicente deu razão ao protesto do Clube Sportivo Mindelense, sobre irregularidades na inscrição do jogador do Futebol Clube Derby, conhecido por “Nennass”. O Clube foi punido com a perda de pontos nos jogos que utilizou o referido jogador e ainda de pagar uma multa no valor de 15 mil escudos. No entanto, o Derby ainda pode recorrer desta decisão.

O Conselho Jurisdicional da Associação de Futebol da ilha de São Vicente, deu razão a um protesto dos “encarnados”, contra o FC Derby, referente aos jogos da 7ª e 8ª jornada do campeonato. Contudo, o acórdão afirmou que o jogador alinhou em sete jogos, em que os “Dragões da Praça Estrela” venceram seis e empataram dois (Batuque e Académica do Mindelo).

Logo, a decisão do Conselho Jurisdicional ditou a perda de pontos ao Derby, por considerar que é da responsabilidade do clube detectar as irregularidades constatadas nos documentos dos jogadores.

Por isso puniu o clube com a perda de pontos e consequentemente a perda do campeonato. Já que o Mindelense se sagra campeão na secretaria. A cauda da tabela também vai sofrer alterações, pelo que o Castilho, em princípio deixa de ser a equipa que vai disputar a Liguilha.

Analisado o protesto, o Conselho Jurisdicional da Associação concluiu que o atleta Erickson Lima Spinola (nome verdadeiro) nascido em 05-06-1990, foi inscrito com o nome de Erickson Spinola Lima, com data de nascimento de 05-06-1995 logo, defendeu que existem irregularidades na sua inscrição.

Em atualização

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.