Casos de infeções na seleção de futebol obriga a mudança de plano nos treinos – Bubista com 15 jogadores à disposição

31/12/2021 22:03 - Modificado em 31/12/2021 22:03
@FCF

Com 11 casos de jogadores já confirmados com a covid-19 na seleção nacional, o selecionador nacional tem neste momento 15 jogadores à disposição o que obriga a mudança de plano nos treinos.

“A confirmação de casos positivos vai atrapalhar os trabalhos da selecção, tivemos de cancelar o treino de ontem, estamos a fazer o nosso possível e esperamos que proximamente tenhamos os nossos jogadores pelo menos em número, porque sabemos que em termos físicos é difícil ter o plantel completo em condições”, declarou o selecionador em declarações à imprensa hoje na cidade da Praia.

Segundo o seleccionador, tendo em conta esta situação, a equipa técnica teve de fazer a readaptação do plano de treinos, de forma a garantir a continuidade dos trabalhos, tendo, no entanto, realçado que a equipa técnica está confiante que a situação irá melhorar.

“Estamos bastante confiantes que as coisas irão melhorar nos próximos dias e que estaremos em condições de ter a nossa equipa em máxima força e poder fazer o que almejamos desde o início que é a passagem de fases para o CAN”, afirmou.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) anunciou hoje que o treinador adjunto Humberto Bettencourt e os futebolistas Vozinha, Marcio da Rosa, Ponck, Kenny Rocha, Garry Rodrigues testaram positivo para covid-19 na sequência dos testes de despistagem efectuados a todos os elementos da comitiva, na quarta-feira, 29.

A FCF indicou ainda na nota que no final da manhã de quinta-feira, 30, os elementos técnicos e os jogadores que testaram negativo voltaram a fazer novo teste PCR, tendo os resultados saídos na noite de quinta-feira assinalados mais dois casos positivos, os jogadores Keven Ramos e Jeffry Fortes.

O defesa Stopira foi o primeiro caso de covid-19 conhecido na selecção, logo no segundo dia da concentração.

Hoje, a selecção treinou no Estádio da Várzea e o treinador Bubista teve disponível os futebolistas Roberto Lopes, Steven Fortes, Dylan Tavares, Steve Furtado, João Paulo Fernandes, Marco Soares, Nuno Borges, Nenass, Jamiro Monteiro, Patrick Andrade, Lisandro Semedo, Willis Furtado, Willy Semedo, Gilson Tavares e Djaniny.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.