Estreantes em competições – Jeovany Andrade e Rafaela Monteiro vencem a prova de 100 metros da Corrida de São Silvestre em S. Vicente

29/12/2021 21:56 - Modificado em 29/12/2021 21:56
| Comentários fechados em Estreantes em competições – Jeovany Andrade e Rafaela Monteiro vencem a prova de 100 metros da Corrida de São Silvestre em S. Vicente

Os atletas estreantes em competições oficiais, Jeovany Andrade, de 20 anos, e Rafaela Monteiro, também de 20 anos, venceram hoje a prova de 100 metros rasos da Corrida de São Silvestre, que decorreu em São Vicente, em frente ao Estádio Municipal Adérito Sena

Representantes da 1ª Região Militar, os atletas em declarações ao NN após a conquista da prova, revelaram que esta é a primeira vez que competiram em competição oficial, e que curiosamente acabaram por vencer, o que aliás, foi uma grande surpresa para ambos, que “nem sequer estavam a treinar”.

“Cheguei aqui dei o meu máximo e consegui ganhar o primeiro lugar. É a primeira vez que participo numa competição e também é a primeira vez que estou a correr em São Vicente”, revelou o jovem que é também de São Nicolau.

A vencedora da prova em feminino, Rafaela Monteiro, esta que é também a primeira competição que participa, disse que esta vitória pode servir de motivação para continuar no atletismo.

A primeira prova de velocidade, realizada no quadro da corrida de São Silvestre, aconteceu quase que em cima do joelho, embora tenha havido uma boa planificação, explicou Arlindo Fonseca, presidente da Associação de Atletismo da ilha de São Vicente.

“Foi difícil organizar esta prova, com todos os sobressaltos que aconteceram, mas lá acabamos por conseguir”, salientou o responsável, que entretanto optou por organizar a prova para não deixar a tradição morrer.

Já a corrida de São Silvestre, prevista para 31 de Dezembro, seguirá a rota tradicional. O início será na praia da Laginha, passando pela Praça Estrela, estrada do aeroporto (Rua de Morguine), Rua dos Bombeiros, Rua 1 de Monte Sossego, Rotunda da Ribeira Bote, Avenida Invicta Cidade do Porto, Fonte Inês, Cruz João Évora, Madeiralzinho, Chã de Alecrim, seguirá, de novo, para a praia da Laginha e a meta será na Rua de Lisboa ou na Praça Nova.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.