Nélio da Cruz vence prova de São Silvestre Ciclismo em São Vicente

29/12/2021 21:44 - Modificado em 30/12/2021 16:27
| Comentários fechados em Nélio da Cruz vence prova de São Silvestre Ciclismo em São Vicente

Os ciclistas de São Vicente Nélio da Cruz em séniores e Nélson Miranda “ Nétxa”  em veteranos foram os vencedores da prova de ciclismo “São Silvestre 2021” realizada em São Vicente.

Nélio da Cruz fez os 70 quilómetros no tempo de 2h:30, um segundo a menos do que o santantonense Ruben Lopes, que ficou em segundo lugar.

Nélio da Cruz reconheceu que a prova foi muito disputada e destacou a prestação do seu mais directo opositor, bem como o seu objectivo que era deixar o troféu na ilha de São Vicente. “Já tem um tempo que estou atrás desta vitória. Já consegui o terceiro e o segundo lugar, mas até agora não tinha sido possível, mas este ano, após muito esforço e dedicação, hoje consegui o meu objetivo”.

Uma corrida que reconheceu, foi muito dura e que acabou por ser disputada no sprint final. “Dou os meus parabéns a Ruben Lopes, demonstrou ser um grande atleta”, refere o jovem que agradeceu a família e os seus patrocinadores pela conquista.

Sobre o percurso, disse que o objetivo era o caminho de São Pedro, onde teria que se distanciar do ciclista Nolito Miranda vencedor da corrida de São Silvestre em Santo Antão, ao longo das duas voltas. “Consegui isso, depois em Casa Velha, o Ruben Lopes me acompanhou e trabalhamos juntos na estrada de Norte da Baía – Calhau – Norte de Baía e aqui em Salamansa, onde acabei por levar a melhor, sustentou.

Nelson Miranda, tricampeão da prova, conhecedor do percurso, mostrou-se feliz por mais uma vitória. “Já são 30 anos de estrada, de bicicleta e pretendo continuar assim”, disse o atleta.

A organização da prova de Ciclismo São Silvestre 2021 esteve a cargo da Associação de Ciclismo de São Vicente. Além dos ciclistas de São Vicente, a competição contou ainda com a participação de quatro ciclistas de Santo Antão. Foram ao todo 24, 15 nos seniores e 9 nos veteranos.

Hernâni Lopes presidente da Associação de Ciclismo de São Vicente, assegurou que todas as regras foram cumpridas e que tudo decorreu na normalidade, com exceção de um incidente de um jovem da ilha de Santo Antão, que foi atingido por um táxi, ainda quando estava a aquecer na Avenida perto da Praia da Laginha, mas de resto tudo correu bem.

A prova contou com a parceria da Câmara Municipal de São Vicente e está inserida nas festividades alusivas ao final de 2021.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.