Autarquia quer que Museu Cesária Évora passe a ser prioridade para São Vicente

29/12/2021 21:36 - Modificado em 29/12/2021 21:37
| Comentários fechados em Autarquia quer que Museu Cesária Évora passe a ser prioridade para São Vicente

O vereador da Câmara Municipal de São Vicente, Rodrigo Martins, assegurou que a Câmara Municipal de São Vicente quer que o Museu Cesária Évora passe a ser prioridade para São Vicente e “então nós temos de lutar para que esse projecto seja executado da melhor forma possível”.

Rodrigo Martins lembrou que a cantora Cesária Évora é uma referência de São Vicente e de Cabo Verde a nível internacional e não se pode limitar tudo o que se tem sobre ela.

“Há muito coisa que pode ser produzida em São Vicente e que passará a ser um marco de visita também a São Vicente. Não podemos esquecer que a maior parte dos turistas que não conhecem São Vicente, conhecem Cesária Évora, falam de Mindelo, falam de Cesária Évora”, sustentou a mesma fonte, para quem o “projecto ambicioso” do Museu Cesária Évora é exequível.

O autarca, como moderador, apontou este projecto, à imprensa, como um dos destaques da jornada técnica realizada hoje, no Mindelo, sob o tema “Educação, cultura, desporto e eventos”, em preparação para o fórum “Pensar São Vicente 2035”.

Rodrigo Martins considerou que tudo que sair das jornadas e do fórum em Janeiro de 2022 vai fazer parte da linha de desenvolvimento e da visão que se quer para São Vicente.

O vereador acolheu que outro dos “grandes desafios” apontados na jornada é de ser preciso registar as memórias culturais da ilha, como exemplo o da Baía das Gatas, artistas, ruas e tantos outros aspectos e “sair da informalidade”.

“É importante que isso esteja disponível, temos tecnologias que nos permitem fazer um bom trabalho, há pessoas que conhecem e fazem um bom trabalho, nós temos é que inscrever no nosso orçamento, ir em busca de financiamento e materializar esses projectos”, asseverou.

NN/Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.