Presidência da República reforça medidas de prevenção nas suas instalações

29/12/2021 21:33 - Modificado em 29/12/2021 21:33
| Comentários fechados em Presidência da República reforça medidas de prevenção nas suas instalações

A Presidência da República de Cabo Verde anunciou hoje um reforço das medidas para prevenção contra a covid-19 nas suas instalações, um dia após o país ter regressado ao estado de contingência devido ao aumento de infetados.

A Presidência da República avançou em comunicado que entre as medidas está a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os seus espaços, bem como a distribuição e uso de álcool gel e aplicação da regra de distanciamento social.

Os funcionários vão ainda ser obrigados à apresentação de certificado de vacinação e/ou de teste negativo nos eventos de público condicionado, promovidos pela Presidência.

As novas regras implicam ainda o regresso à medição da temperatura a todos os funcionários e visitantes à entrada das instalações.

E desde hoje, prosseguiu a instituição liderada por José Maria Neves, decorrem testes de despistagem a todos colaboradores adstritos à Presidência e, ainda, a vacinação de todos os funcionários.

“Estas medidas passam a ser regulares durante toda a prevalência da pandemia de covid-19, não só como ação de segurança sanitária da Presidência, mas também como um estímulo institucional no combate à crise sanitária. Mais do que nunca, o estado de saúde da Nação depende de cada um de nós”, enfatizou a mesma fonte.

Na terça-feira, o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, anunciou que Cabo Verde regressa à situação de contingência face ao aumento de casos de covid-19, exigindo teste negativo no acesso aos restaurantes e proibindo festas de passagem de ano nas ruas.

Todo o país estava em situação de alerta – o nível menos grave de três previstos na lei que estabelece as bases da Proteção Civil — desde 28 de outubro, mas o aumento exponencial de novos casos de covid-19 nos últimos dias, em máximos diários desde setembro, e quando regista um Rt de 2,52, levou o Governo a aumentar um nível, apertando as regras.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.