Ex presidiário volta a prisão menos de um mês após assaltar um agente da PN

29/12/2021 02:25 - Modificado em 29/12/2021 02:26
| Comentários fechados em Ex presidiário volta a prisão menos de um mês após assaltar um agente da PN

O indivíduo foi preso em Setembro de 2021 e libertado em Novembro, menos de 2 meses após a sua detenção, detido pelo Policial Nacional, após ter participado num assalto a um agente da Polícia.

Em comunicado, a Direcção Central da Investigação, informou que um grupo de seis indivíduos, todos com referência na PN, dois deles com passagens pela Cadeia de São Martinho, “munidos de quatro armas de fogo de fabrico artesanal, surpreenderam e renderam agente da PN, na noite de 27 de dezembro e levaram uma mochila com vários pertences incluindo a sua arma de serviço.

No entanto, após uma intervenção rápida no terreno, conforme a mesma fonte, uma equipa da Direcção Central da Investigação deteve o suspeito, ainda na posse da arma do agente, referiu o DCIC, que referencia o mesmo, como sendo “bastante temido na zona de Achada Grande Trás e arredores e que teria sido preso na decorrência da última operação especial de prevenção criminal levada a cabo pela PN em setembro, tentou ainda resistir à detenção”.

Na sequência, de seguida, também foi detido um dos comparsas na posse dos pertences, que foram recuperados. “Foram recuperados os pertences do agente da PN, incluindo todas as armas e vestuários utilizados no roubo acrescido de mais um telemóvel, objecto de um roubo de outra pessoa”.

Os “meliantes”, diz a PM, estão sob custódia da Direcção Central da Investigação para serem apresentados ao Tribunal.

EC

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.