Covid-19: Cabo Verde sem casos diagnosticados da variante Ómicron

29/12/2021 02:22 - Modificado em 29/12/2021 02:22
| Comentários fechados em Covid-19: Cabo Verde sem casos diagnosticados da variante Ómicron

Cabo Verde, ainda,  não tem diagnosticado qualquer caso da variante Ómicron, confirmou ,esta terça-feira, o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.

De acordo com o chefe do  executivo o país ,ainda,  não tem confirmado casos de Ómicron, afirmando que as medidas que o País adotam são “suportadas” pelo parecer/indicação técnica da Direção Nacional de Saúde.

O PM  assegurou que as autoridades nacionais estão atentas e a “acompanhar” aquilo que está a acontecer no mundo, e também a “acompanhar” as recomendações da OMS. “Isto é muito flexível, ajustável e tomaremos sempre as melhores medidas que forem recomendadas”, disse.

Com o regresso do Estado de Contingência, o uso de máscaras faciais na via pública, nos transportes públicos e em locais de ajuntamento de pessoas volta a ser obrigatório, informou o Chefe do Governo. Sairá nas próximas horas uma Resolução no BO, a esse respeito.

Quanto às festas de passagem de ano, na via pública, como na Rua de Lisboa, no Mindelo, ficam expressamente proibidas. Outras festas ficam sujeitas a testes Covid-19 com resultado negativo ou à apresentação do Certificado Covid.19.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.