Covid-19: Presidente da República pede prudência nessa época festiva de Natal e fim de ano

24/12/2021 01:32 - Modificado em 24/12/2021 01:32
| Comentários fechados em Covid-19: Presidente da República pede prudência nessa época festiva de Natal e fim de ano

O Presidente da República (PR), José Maria Neves, pediu hoje “consciência e responsabilidade” aos cabo-verdianos para uma quadra festiva sem aglomerações e cumprindo as orientações sanitárias, para evitar o aumento de casos de covid-19.

“Eu acho que as pessoas devem ser conscientes e responsáveis. Vamos ter a quadra festiva, mas é evidente que nos últimos dias tem havido um aumento de casos, e é importante que façamos todos a prevenção e aqui é preciso que toda a sociedade veja que é importante a recuperação do país e é importante que 2022 seja o ano para, definitivamente, erradicarmos esta pandemia”, disse.

O chefe de Estado, que falava aos jornalistas durante uma visita que realizou hoje ao Hospital Santa Rita Vieira, em Santa Catarina, sublinhou a necessidade de cada um fazer a sua parte para que as autoridades não voltem a restringir as actividades económicas e de lazer em Cabo Verde.

“E importante mais uma vez, realçar que a retoma da normalidade não depende do Estado, não dependem dos médicos, nem dos enfermeiros (…). A retoma da normalidade depende de cada um de nos”, sustentou.

José Maria Neves reiterou o apelo para que as pessoas se vacinem, para que o ano de 2022 seja melhor e sem pandemia.

“Não só as duas doses da vacina. Quem puder tomar a dose de reforço que tome a dose de reforço. Estimular os adolescentes a se vacinarem. Nós já estamos habituados a vacinar desde criança. Então agora é aderir, vacinar efectivamente para que 2022 seja um ano muito melhor, sem pandemia, para que possamos retomar a normalidade”, apelou desejando a todos que celebrem o Natal em família, e sem aglomeração.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.