MCIC abre candidaturas de financiamento para Programa Bolsa de Acesso à Cultura

21/12/2021 00:16 - Modificado em 21/12/2021 00:16
| Comentários fechados em MCIC abre candidaturas de financiamento para Programa Bolsa de Acesso à Cultura

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas anunciou esta segunda-feira, 20, que estão abertas, até 31 de Janeiro do próximo ano, as candidaturas para o programa Bolsa de Acesso à Cultura (BA-Cultura ) para o ano de 2022.

Conforme uma nota do MCIC podem submeter-se às candidaturas do BA-Cultura, as escolas particulares, associações ou organizações não governamentais de cariz artístico-cultural nas áreas de design, artes plásticas, dança, fotografia, música, linguagem corporal ou ligadas às indústrias criativas.

As candidaturas devem ser feitas através do preenchimento electrónico numa   plataforma que estará disponibilizada na rede social Facebook do Governo e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

De acordo com o Ministério da Cultura, o BA-Cultura tem por objectivo garantir que a população com menos recursos não fique excluída da “fruição da arte”, e também dar a sustentabilidade às pequenas iniciativas nas escolas de ensino artístico, financiando as propinas dos alunos que são de famílias com baixo poder económico, para frequência de aulas de iniciação artística designadamente nas áreas de design, artes plásticas, dança, fotografia, música e linguagem corporal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.