Luxair iniciou hoje voos directos para São Vicente

16/12/2021 01:37 - Modificado em 16/12/2021 12:32
| Comentários fechados em Luxair iniciou hoje voos directos para São Vicente

A companhia aérea Luxair começou esta quarta-feira, 15, a ligar Luxemburgo a São Vicente com voos directos. Esta nova rota, que começou a ser operada e conta com forte apoio dos cabo-verdianos residentes naquele país.

Desde que foi anunciado que os cabo-verdianos residentes em Luxemburgo vêm partilhando nas suas contas a programação e incentivando os patrícios a viabilizarem esta operação, como mais uma alternativa para viajarem para as ilhas, quebrando assim o monopólio da TAP, com reflexos positivos nos preços das passagens.

Os voos directos entre Luxemburgo e São Vicente começaram hoje e vão até 12 de janeiro e serão realizados sempre às quartas-feiras. Entretanto, caso houver uma grande adesão por parte da comunidade cabo-verdiana residente naquele país, mas também de turistas, a companhia área Luxair não descarta a possibilidade de abrir mais voos, nomeadamente no verão e em outras ocasiões festivas.

A Luxair também não exclui a possibilidade de programar voos directos também para cidade da Praia, ligando a Capital aos aeroportos do centro da Europa. Esta informação foi confirmada pelo operador Luxair Tours. Há outros dois voos nos dias 21 de dezembro e 4 janeiro, que calham a uma terça-feira.

“Vamos focar em São Vicente neste momento. Vamos seleccionar datas como Carnaval e mesmo o verão em Cabo Verde, mais precisamente no mês de julho e regresso em setembro. Se tudo correr bem com a ligação agora em dezembro, vamos estudar o verão próximo”, disse recentemente o responsável da Luxair Tours, Wilson da Graça.

Recorda-se que a companhia aérea luxemburguesa já voo para as ilhas da Boa Vista e do Sal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.