Ministério da Saúde inicia vacinação de adolescentes a 16 de Dezembro

15/12/2021 00:20 - Modificado em 15/12/2021 00:20
| Comentários fechados em Ministério da Saúde inicia vacinação de adolescentes a 16 de Dezembro

Na habitual Conferência de Imprensa, o Director Nacional da Saúde informou que o país já dispõe de vacinas da Pfizer em quantidade suficiente para as autoridades sanitárias aplicarem as primeiras e segundas doses a mais de sessenta mil adolescentes, dos 12 aos 17 anos.

Por seu lado, o primeiro ministro, afirmou que o Ministério da Saúde inicia vacinação de adolescentes a 16 de Dezembro

Na quinta-feira, nós vamos iniciar o processo de vacinação em todo o país, será muito bom, porque será a vacinação de crianças e adolescentes dos 12 aos 17 anos e conseguiremos aumentar o leque de cobertura”, previu Ulisses Correia e Silva, na inauguração da unidade de produção de desinfetantes dos laboratórios Inpharma, na zona industrial de Tira Chapéu, na cidade da Praia.

O chefe do Governo referiu que o país já está a vacinar com a terceira dose as pessoas maiores de 60 anos e outros grupos de risco, e considerou que a vacinação dos menores vai aumentar “ainda mais” a proteção do país.

E com aumento da proteção, disse que a ambição do Governo é posicionar Cabo Verde com um “país que possa tirar proveito” da economia de saúde.

Até segunda-feira, o país tinha uma taxa de cobertura vacinal dos adultos de 83,4% com a primeira dose e 69,6% já estão completamente vacinados.

Desde 22 de novembro que se iniciou a dose de reforço (a terceira), destinada às pessoas com mais de 60 anos, doentes crónicos, profissionais de saúde, pessoal de bombeiros e proteção civil.

Na quinta-feira, Cabo Verde vai começar a vacinar cerca de 60 mil crianças e adolescentes dos 12 aos 17 anos com as 200 mil vacinas da Pfizer doadas pelos Estados Unidos da América.

Desde o início da pandemia, Cabo Verde registou um total de 38.503 casos positivos acumulados de covid-19, dos quais 38.062 foram dados como recuperados da doença, 351 óbitos e há 65 casos ativos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.