Augusto Neves quer continuar a trabalhar no desenvolvimento de São Vicente

15/04/2024 13:42 - Modificado em 15/04/2024 13:43

O Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, afirmou que o seu objetivo enquanto presidente e mindelense é continuar a trabalhar no sentido de ajudar no desenvolvimento da ilha. Para que Mindelo, que completou, ontem, 14 de abril, 145 anos de elevação à categoria de cidade.

Augusto Neves afirmou que apesar das dificuldades, a cada dia que passa “trabalhamos, de sol a sol”, em busca do desenvolvimento da ilha do Monte Cara, para que possam continuar a oferecer aos munícipes o melhor atendimento junto da Câmara Municipal. “Essa tem sido a nossa preocupação, esse tem sido o nosso trabalho, poder oferecer ao povo mindelense o que há de melhor, o melhor trabalho, o trabalho mais sério, e dar-lhes as melhores condições de vida”, assegurou o autarca.

A funcionar em regime de Duodécimos, nos últimos anos, o presidente de São Vicente, garantiu que foram três anos a trabalhar “arduamente”, e que conseguiram fazer “tudo o que estava nos nossos planos, nos nossos projetos”, apesar dos problemas, das dificuldades criadas para, segundo Neves, dificultar o funcionamento da câmara. “Conseguimos vencer, conseguimos superar todos os obstáculos”.

Um mandato atribulado, conforme Augusto Neves, mas que graças ao empenho de todos, São Vicente não tem ficado à deriva. Apontando as várias inaugurações nos últimos dias, com destaque para a Esquadra e Monte Sossego, da Sede da Polícia Municipal, do Balcão Único. E para breve, anunciou a inauguração e colocação dos relvados dos campos de futebol de Bela Vista e Chã de Alecrim.

Em relação às atividades culturais, afirmou que a ilha continua a realizar “grandes atividades”, dando exemplos como a festa de fim de ano, o Carnaval, do Festival Baía das Gatas. Atividades que, relembrou, trazem tanta gente para essa cidade, que movimentam a economia. “Não é festa, é o movimento da economia de esta ilha”, apontou o autarca.

E justifica, pelo facto da cidade centenária estar com as acomodações totalmente lotadas durante estes períodos de actividades culturais. “Você não consegue encontrar um lugar, uma casa para alugar, um quarto de hotel, um carro para alugar”.

Uma situação, defendeu, fruto do esforço de quem quer trabalhar para contribuir e que continuará a trabalhar para fazer da nossa ilha uma ilha mais forte, uma ilha mais próxima. “É a mobilização de todos estes agentes, apoiados e enquadrados pelo poder eleito local, que faz uma cidade crescer, desenvolver-se de forma equilibrada e moderna”, sustentou.

E isso foi conseguido, elencou, graças a classe empresarial.

Neves aproveitou o momento para destacar o trabalho que os funcionários da Câmara Municipal de São Vicente fazem. 

EC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.