Covid-19: DNS aponta para cerca de 60 mil adolescentes com idades entre 12 a 17 anos e apela permissão dos pais para vacinação

13/12/2021 23:19 - Modificado em 13/12/2021 23:19
| Comentários fechados em Covid-19: DNS aponta para cerca de 60 mil adolescentes com idades entre 12 a 17 anos e apela permissão dos pais para vacinação

O Director Nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, assegurou esta segunda-feira, 13, que o país tem neste momento cerca de 60 mil adolescentes com idades entre 12 a 17 anos e apelou à permissão dos pais para a vacinação dos seus filhos.

Jorge Noel Barreto fez este apelo durante a conferência de imprensa sobre o ponto de situação da covid-19 no país, referindo que a maior parte desses adolescentes estão nas escolas e que por isso vai depender da permissão dos pais.

“Como temos uma boa taxa de cobertura vacinal em adultos, e partindo do princípio que muitos deverão ser os pais desses adolescentes, entendemos que não haverá muita dificuldade em autorizar o seu filho adolescente a ser vacinado contra a covid-19” salientou.

Neste sentido, afiançou que é mais uma contribuição que estarão a dar para a proteção dos filhos no combate a covid-19. “Agora vamos ter de aguardar para ver. Vacinas são suficientes para vacinar 60 mil adolescentes. Recebemos 200 mil doses da vacina da Pfizer. Dá para fazer duas doses “, enfatizou.

“Esperamos que os pais tenham recebido um termo de consentimento que as escolas estão a facultar e que devem assinar caso queiram que os seus filhos sejam vacinados, o que é recomendável, para que possamos organizar as equipas para vaciná-los nas escolas” pontuou o DNS.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.