Carro voador que atinge os 100km/h já está esgotado para 2022

9/12/2021 12:01 - Modificado em 9/12/2021 12:01
| Comentários fechados em Carro voador que atinge os 100km/h já está esgotado para 2022

O Jetson One consegue descolar e aterrar verticalmente.

A Jetson ainda tem trabalho a fazer em futuras iterações deste carro voador mas, por enquanto, parece que a empresa já vendeu todas as unidades previstas para 2022. Desta forma, as novas encomendas só poderão ser entregues em 2023.

Se alguma vez sonhou em deslocar-se para o trabalho num ‘carro’ voador então diríamos que a atualmente a melhor opção será o Jetson One, um modelo que já está disponível para comprar. O problema? Terá de ter pouco mais de 81 mil euros disponíveis.

O Jetson One está equipado com oito motores elétricos que proporcionam uma potência de 102 cavalos, sendo capaz de atingir uma velocidade máxima de 100km/h. Infelizmente, nota o Business Insider que o Jetson One só tem uma autonomia de 20 minutos. O Jetson One é capaz de descolar e aterrar na vertical, pelo que não precisará de uma grande área para levantar voo.

O Jetson One tem um único assento suspenso em uma estrutura de alumínio rígida que, segundo o equipamento, foi projetada com base nas células de segurança usadas em carros de corrida. Essa estrutura é conectada a quatro braços, cada um dos quais segura um par de hélices em uma configuração coaxial, então você tem um total de oito hélices para manter tudo no ar. Oito motores elétricos outrunner, que coletivamente geram 118 cavalos de potência, acionam cada um desses hélices, respectivamente, com o design redundante garantindo que a aeronave possa continuar a voar mesmo quando um único motor falha. Nesse ponto, porém, você provavelmente terá que priorizar a localização de um lugar para pousar.

Claro, isso não é um grande problema, uma vez que esta aeronave é capaz de decolar e pousar verticalmente, então, contanto que você possa encontrar um solo sólido e estável, você deve ser capaz de derrubá-la com segurança. Mesmo espaços abertos apertados podem ser pontos de aterrissagem viáveis, pois é bastante compacto para uma aeronave, medindo apenas 112 x 95 x 41 polegadas. Uma vez no chão, pode ficar ainda mais compacto dobrando os braços para dentro, permitindo que caiba na maioria das garagens.

O Jetson One possui uma placa de controle com uma alavanca do acelerador à esquerda, um stick de vôo de três eixos à direita e um par de pedais, com um pequeno display que mostra todas as informações necessárias do sistema. Ele é equipado com computadores de vôo triplo redundantes que lidam com todas as entradas do sensor, permitindo que execute funções alimentadas por IA, como rastreamento de terreno e prevenção de obstáculos, bem como pairar com as mãos livres e ações de emergência. Falando em emergências, ele tem um pára-quedas balístico que pode ser lançado rapidamente no caso de não conseguir permanecer no ar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.