Primeiro-ministro participa da Cimeira da Democracia nos EUA

8/12/2021 22:45 - Modificado em 8/12/2021 22:45
| Comentários fechados em Primeiro-ministro participa da Cimeira da Democracia nos EUA
@ Pagina Facebook do Primeiro Ministro de Cabo Verde

A convite do presidente dos Estados Unidos da América, EUA, Joe Biden, o Primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, participa da Cimeira da Democracia que terá lugar nos dias 9 e 10 de dezembro de 2021, de forma virtual.

Neste sentido, alega o governo em nota de imprensa, que o país e única nação africana a participar, através do Líder do Executivo que estará entre os 12 líderes mundiais selecionados pelo presidente Biden para participar de um painel interativo, amanhã, dia 9 de dezembro, em direto, a partir de Cabo Verde.

“A Cimeira da Democracia oferece uma oportunidade extraordinária de chamar a atenção do mundo para questões de renovação democrática e de mobilizar a ação internacional para a democracia, os direitos humanos e a luta contra a corrupção”, lê-se na nota.

E conforme a mesma fonte, Cabo Verde irá no evento destacar a sua experiência e os desafios para fortalecer a democracia, assim como as reformas, iniciativas e compromissos referentes aos objetivos da Cimeira.

A reunião de alto nível centrará em torno de cinco áreas prioritárias transversais: 1) apoio à mídia livre e independente; 2) combate à corrupção; 3) reforçar os reformadores democráticos; 4) tecnologia avançada para a democracia; e 5) defesa de eleições livres e justas e processos políticos.

O Chefe do Governo fará a sua intervenção sobre o posicionamento de Cabo Verde em relação à democracia, no Salão de Banquetes do Palácio do Governo, às 11h30, com presença de membros do Governo e do Embaixador dos EUA em Cabo Verde, Jeff Daigle, numa sessão aberta à imprensa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.