Terminal de Cruzeiros vai beneficiar a cidade do Mindelo e causar impacto nas ilhas ao redor e a nível nacional – Ministro do Mar

7/12/2021 23:22 - Modificado em 7/12/2021 23:23
| Comentários fechados em Terminal de Cruzeiros vai beneficiar a cidade do Mindelo e causar impacto nas ilhas ao redor e a nível nacional – Ministro do Mar

O ministro do Mar, Abraão Vicente, disse hoje estar expectante que o Terminal de Cruzeiros a ser construído em São Vicente, vai beneficiar a cidade do Mindelo e cause impacto nas ilhas ao redor e a nível nacional.

Abraão Vicente fez estas declarações à margem da sua à Enapor, empresa que gere os portos de Cabo Verde, Abraão Vicente dizendo esperar que o projecto beneficie a cidade do Mindelo e cause impacto nas ilhas ao redor e a nível nacional.

“Creio que ter Mindelo com um Terminal de Cruzeiros, com a qualidade técnica e o nível de ambição programática, com certeza toda a cidade sentirá o impacto na sua economia e na sua vida social”, destacou o ministro do Mar.

O governante frisou que assume a pasta do Mar numa situação muito especial pelo facto de ser o mesmo Governo e porque o antigo ministro, Paulo Veiga, também participou na concepção do programa do governo com toda a equipa governativa. Também lembrou que se trata de um sector “muito complexo com enormes desafios, mas com um trabalho muito sólido feito por Paulo Veiga”.

“Estou muito entusiasmado com a possibilidade de vir a trabalhar com todos esses ‘players’ e, de facto, ter uma fotografia de drone de tudo aquilo que pode ser organizado para potencializar o nosso sector”, declarou destacando, que o seu antecessor e a sua equipa “completaram tudo aquilo que é a legislação das pescas e agora é preciso organizar e colocar toda a massa executiva à volta da economia do mar a funcionar a favor de Cabo Verde e da economia e do desenvolvimento”.

No quadro da sua primeira visita como ministro do Mar, Abraão Vicente esteve hoje de manhã no campus do Mar e à tarde visitou a Enapor, a Associação dos Armadores de Pesca (APESC) e a Autoridade para a Zona Económica Especial Marítima de São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.