Ga da Lomba e Sara Alhinho apresentam “Rainhas” – um projecto artístico dedicado às mulheres

6/12/2021 23:05 - Modificado em 9/12/2021 16:42
| Comentários fechados em Ga da Lomba e Sara Alhinho apresentam “Rainhas” – um projecto artístico dedicado às mulheres
@Instagram Sara Alhinho

Composto por Ga da Lomba e interpretado pelo mesmo e por Sara Alhinho, que tem como coro principal do tema infantil Sara Sarita, da autoria de Tó Tavares, o single rap “Sara Sarita-Rainhas”, pretende sensibilizar/consciencializar para a desconstrução de estereótipos, preconceitos e juízos de valor estigmatizantes a nível social, conforme o rapper Ga da Lomba.

Este single, segundo a mesma fonte faz parte do projecto artístico “Rainhas”, desenhado por Ga da Lomba e Sara Alhinho, que engloba o lançamento de um documentário, um single com um videoclipe e a realização de encontros de reflexão em algumas instituições de ensino.

Sara Sarita é um tema de cariz educativo que se tornou um clássico da música infantil Cabo-verdiana, apelando ao cuidado que as crianças devem ter ao atravessar a estrada. “As Saras Saritas cresceram e a estrada é a vida, e com as suas vozes neste novo tema, Ga da Lomba e Sara Alhinho pretendem apelar à valorização do “eu” e à rutura de estereótipos, preconceitos que muitas vezes se convertem em ações discriminatórias” lê.se no comunicado. 

A mesma fonte garante ainda que este é um projeto dedicado às mulheres e dirigido a todos, cujo objetivo é o de apelar à elevação da autoestima e sensibilizar/consciencializar para a desconstrução de estereótipos, preconceitos e juízos de valor estigmatizantes a nível social.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.