ZOOMLY: Plataforma para facilitar o acesso a táxis principalmente à noite

3/12/2021 01:11 - Modificado em 3/12/2021 01:29
| Comentários fechados em ZOOMLY: Plataforma para facilitar o acesso a táxis principalmente à noite

“Zoomly” a mais recente plataforma Web para encomendar táxi em Cabo Verde, será lançada no dia 15 de Dezembro, na cidade da praia, e vai ao encontro da necessidade de facilitar o acesso a táxis, principalmente à noite, tornando mais seguro para o condutor e para os passageiros.

Em entrevista ao Noticias do Norte, o fundador da aplicação, António Depina, explica que os taxistas inscrevem-se na aplicação pelos dispositivos móveis a partir da “Play Store”, registando-se no aplicativo e passando por um processo de aprovação pela empresa.

Para tal, o mentor da iniciativa que é natural de Bear, Delaware e com ascendência cabo-verdiana, alega que é forrnecida aos clientes fotografias de todos os motoristas e informações sobre matrículas para trazer uma sensação de segurança ao saberem da identidade do seu motorista.

“Os clientes pagam com dinheiro ou cartão através da aplicação ou directamente, Temos uma característica de segurança que lhe permite, se alguma vez se sentir inseguro, carregar num botão SOS que nos alerta para saber se está de acordo” enfatizou.

A aplicação conta, ainda, com um sistema de classificação do condutor e do passageiro e de acordo com a avaliação poderão ser bloqueados a partir da própria plataforma.

“Temos sistema de classificação de 5 estrelas que nos ajuda a avaliar os motoristas e os motoristas avaliam os passageiros. Se o passageiro ou o motorista tiverem classificações baixas, bloqueamo-los a partir da plataforma” realçou Depina.

O responsável afirma também estar “empenhado” em ajudar a reduzir a criminalidade em Cabo Verde para 60% no primeiro ano de lançamento da aplicação.

“Acredito verdadeiramente que isto ajudará a reduzir a criminalidade nas principais cidades de Cabo Verde e ajudará a fazer com que os turistas se sintam confortáveis quando chegarem ao nosso belo país” 

A plataforma será lançada em Mindelo no dia 20 de janeiro de 2022, e nas ilhas do Sal e Boa Vista será em fevereiro. E em março, será lançada na ilha do Fogo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.