TMC 2021: Nove concorrentes participam do Todo Mundo Canta Nacional

3/12/2021 01:00 - Modificado em 3/12/2021 01:01
| Comentários fechados em TMC 2021: Nove concorrentes participam do Todo Mundo Canta Nacional

Todas as ilhas, as nove habitadas, estão representadas no concurso Todo Mundo Canta 2021 que acontece a 04 de dezembro na cidade da Praia, ilha de Santiago, neste que é um projecto que continua a apostar na valorização da música e compositores nacionais, conforme o produtor Eurico Évora.

Eu acho o Festival um evento de extrema importância, porque ele funciona como uma “vitrina” para mostrar o talento dos jovens de Cabo Verde e que pode significar, de acordo com Eurico Évora, “um bom inicio para uma carreira musical, visibilidade do talento, e mostrar o país dentro de forma a continuar a dar continuidade a nossa música”.

O TMC nacional classifica o produtor, acaba por ser um intercâmbio de talentos, troca de ideia e de muito aprendizado e que a presença massiva dos candidatos é, por si só, o reconhecimento de um projeto que tem servido de “raiz” à música cabo-verdiana.

Para dar o seu contributo, o evento musical, conta com o músico, compositor e instrumentista Manuel de Candinho como diretor musical do projeto.

O artista nacional de renome vai auxiliar os candidatos na sua preparação para a final.

Eurico Évora adiantou, ainda, que o TMC nacional, que já vai na sua quarta edição, realizada pela última vez em 2019, já que em 2020 não foi possível devido às restrições da pandemia da Covid, continua a ser um projeto de valorização da música e de compositores de Cabo Verde, ou seja, “resgatar as músicas e tradição”.

“O objetivo do projeto não é só dar a conhecer novas vozes, mas também valorizar a música nacional”.

Embora o caminho não seja fácil, já que segundo o produtor, as dificuldades são muitas e que “projetar o nacional é um desafio”.

Os concorrentes, conta, foram escolhidos através do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de cada ilha, exceto a ilha de São Vicente e Santo Antão que realizaram o TMC regional e escolheram os seus representantes.

Eurico Évora que já se encontra na cidade da Praia, na produção do evento nacional, diz que parte da sua equipa acabou por ficar na ilha de São Vicente. Os integrantes deveriam seguir viagem que deveria acontecer terça-feira, 30, mas até agora, devido ao Inter-ilhas e afirma que as passagens já estão compradas.

Sobre o evento musical que acontece no próximo sábado, 02 Dezembro, garante que o público vai ter um “bom espetáculo” com os concorrentes que vão “prestigiar a música cabo-verdiana”, segundo o promotor Eurico Évora.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.