Campo de Futebol de Chã de Alecrim pode vir a ser chamado de Dukinha para homenagear o ex-jogador

2/12/2021 16:18 - Modificado em 2/12/2021 16:18
| Comentários fechados em Campo de Futebol de Chã de Alecrim pode vir a ser chamado de Dukinha para homenagear o ex-jogador
Campo de Futebol de Chã de Alecrim

A informação foi avançada em primeira mão pelo porta-voz da Comissão Organizadora do Torneio de homenagem a Dukinha Spencer, que vai acontecer nos dias 4, 5 e 11 de Dezembro.

Esta ambição foi proposta por um grupo de amigos, familiares e que conta com a subscrição do clube de Chã de Alecrim nesta quinta-feira, e que ainda, conforme o porta-voz da comissão, Carlos Graça, vai dar entrada na Câmara Municipal de São Vicente e na Federação cabo-verdiana de Futebol e outras instituições, para que tenha o aval de todos. E esperam contar para isso, com o apoio dos clubes de São Vicente.

“Para que o seu nome e imagem seja perpetuado, vamos dar seguimento a esta proposta, que acreditamos, vai ser subscrita por todos os clubes e futebolistas de São Vicente”, refere o responsável.

O torneio de homenagem a Dukinha Spencer vai ser realizado no campo de Bitim, com a participação de quatro equipas veteranas de São Vicente, e tem início já no próximo sábado, 04 de Dezembro.

Esta é mais uma homenagem ao falecido futebolista, que no mês de Novembro foi eternizado num mural na avenida principal de Chã de Alecrim pelo artista plástico Boss.

O torneio que pretende ser anual é também um reconhecimento a uma carreira futebolística de mais de vinte anos, em prol do futebol de São Vicente e de Cabo Verde.

Esta comissão pretende ainda apresentar uma proposta à edilidade de São Vicente, para que o campo de futebol de Chã de Alecrim passe a chamar de Dométio Spencer Gomes, – Dukinha.

Actos que os familiares do futebolista, na voz do irmão Carlos Spencer acreditam serem mais que merecidos. “São homenagens mais que merecidas. Porque ele sempre trabalhou pelo coletivo e não de forma individual. A sua humildade como pessoa fez dele um profissional acarinhado por todos onde passou”, enaltece de forma emotiva o irmão.

Dukinha que conquistou 8 campeonatos de São Vicente e cinco campeonatos nacionais faleceu no passado dia 11 de Outubro deste ano, na sequência de um acidente de viação.

O torneio, cuja cerimónia de abertura está prevista para às 14:00 de Sábado, dia 04 de Dezembro, no Campo de Bitim, pretende constituir-se num espaço de fraterno convívio entre amigos e ex-companheiros de jornada de Dukinha, disputando-se na modalidade todos contra todos.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.