Falcões do Norte organiza Torneio em homenagem a Dukinha Spencer

30/11/2021 23:34 - Modificado em 30/11/2021 23:52
| Comentários fechados em Falcões do Norte organiza Torneio em homenagem a Dukinha Spencer

O clube Falcões do Norte realiza nos dias, 4, 5 e 11 de Dezembro, no campo Bitim, em Monte Sossego, um torneio quadrangular de futebol, entre equipas veteranas de São Vicente, em memória “daquele que foi um exímio desportista, que tanta alegria, classe e “fair-play” emprestou à sua carreira futebolística de mais de vinte anos, em prol de São Vicente e de Cabo Verde”.

Conforme a organização, o torneio, pretende constituir-se num espaço de fraterno convívio entre amigos e ex-companheiros de jornada de Dukinha, disputando-se na modalidade todos contra todos.

Participam do torneio, os Veteranos de Chã de Alecrim, Armandim Futebol Clube, Madeirense e Futebol Real Sociedade.

Dométio Spencer Gomes, o Dukinha, faleceu no passado dia 11 de Outubro, de 2021, na  sequência de  um acidente de viação, quando acompanhava um grande amigo e jogador da Seleção de Cabo  Verde ao Aeroporto  Cesária  Évora, depois deste, na véspera, ter participado, num encontro de qualificação para a Copa do Mundo, contra a Seleção da Libéria.

De salientar que Dukinha, em 1997, com apenas dezoito anos de idade, iniciou a sua carreira futebolística, como federado, no Clube Desportivo Falcões do Norte e depois de duas épocas ao serviço dos Falcões do Norte transferiu-se para o Futebol Clube Derby onde, numa primeira passagem, defendeu as cores azul e branca, por 9 épocas consecutivas, tendo-se consagrado no total, 4 vezes campeão Regional de São Vicente e duas vezes campeão de Cabo Verde.

Em 2008 Dukinha transferiu-se para o Mindelense, onde conquistou 4 Campeonatos Regionais e 3 Campeonatos Nacionais.

Na fase final da sua carreira, de 2015 a 2018, Dukinha jogou nas equipas de Santa Maria da Ilha do Sal, da Académica do Mindelo e do Batuque Futebol Clube de São Vicente.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.